quarta-feira, 27 de abril de 2011

Extremistas


in Google
Não entendo as pessoas de extremos… ou é isto ou é aquilo, vivem num nunca faria, nunca diria, nunca seria, agarrados ao seu extremo.
Como é que poderia eu, peixa indecisa,  deixar de contemplar as vantagens e desvantagens do outro lado. Mais como encararia, assim, os argumentos do outro lado.
O meio termo é a meu ver (mas também pode não o ser)  mais aliciante: não tenho que o defender, o "pessoal dos extremos" trata bem disso; posso questionar a minha posição sem qualquer sentimento de “vira-casacas”; raramente me pedem opinião pois ninguém está  disposto a levar com uma confusão de opiniões de dois lados;  e melhor  de tudo saímos sempre vitoriosos é como jogar em todos os números do euromilhões, acertamos sempre!
Por outro lado, admiro a capacidade de certeza absoluta destas pessoas quando eu nem a minha cor preferida consigo decidir.


2 comentários:

  1. Para mim há coisas, poucas, que são claramente ou preto ou branco. O resto vai variando pelos vários tons de cinzentos ;)

    ResponderEliminar

dissertações pseudo académicas!