quinta-feira, 14 de abril de 2011

Como gerir a produtividade da minha empregada

in Google

A Sra. que vem cá a casa é do mais improdutivo que há,  se a anterior tinha tempo para limpar a varanda, os vidros e tudo o que aparentasse não estar nos seus elevados padrões de limpeza (gostava tanto de si… tinha que ficar grávida porquêL) esta não tem tempo nem disposição para nada, entre sopros e gritos abafados de um sofrimento fingido o tempo contratado vai-se.
Pois é, mas hoje não só limpou os vidros, a varanda, como arrastou alguns móveis,  sem ter sido ameaçada de pancada ou despedimento.
Quando saí de manhã, tendo plena noção da sua incompetência, disse-lhe:
-Dona L., limpe por favor melhor este quarto porque os meus pais vêm cá passar o fim de semana.
-Sim, sim menina.
Na hora de almoço chego a casa e ela toda feliz, relata-me tudo o que tinha feito e concluindo com a seguinte frase, com sotaque carregado do Porto:
- Sabe como é a mãezinha vem cá, até se assustava como a casa estava, que ia ela dizer do meu serviço?
O meu pequeno cérebro iniciou logo uma revolta assombrosa:
“…e não é que ela tem plena consciência da qualidade do seu trabalho… a minha mãe não pode ver porcaria e eu posso, mas afinal quem é que te paga eih, terei assim tão cara de mansa, hurr espero que tenhas noção que a partir de hoje a minha mãe vem todos os fins de semana, humn se calhar todos os fins de semana não se não voltas a ficar improdutiva…”
Mas como dócil carapau, na esperança que a Sra. encarasse isto como um incentivo positivo, limitei-me a dizer:
- Obrigada D. L. fez um bom trabalho.  

2 comentários:

  1. Para além disso A, tenho-te a dizer que a tua outra empregada era bem mais simpatica !

    ResponderEliminar
  2. É necessário a implementação de um bom sistema de incentivos! Ou outra empregada!!!

    ResponderEliminar

dissertações pseudo académicas!