sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Plágio que é isso?

in Google
“Mafalda Pinto Leite tem sido acusada, na internet, de plagiar receitas de outras pessoas conhecidas como Martha Stewart. […] – O que faço é experimentar. Crio, adapto e, por vezes, está tudo tão perfeito que nem mudo nada, limito-me a partilhar a receita com as pessoas. As minhas fontes de inspiração são variadas: as viagens que faço, outras receitas, a família. Nunca tento ser alguém que não sou. Quando as receitas são perfeitas, não faz sentido modificá-las. Partilho o que gosto.[…] Adoro cozinhar e achava que estava a dar às pessoas a oportunidade de conhecerem coisas boas.A notícia aqui!
Reflexão de peixe:
Se eu gostar muito de alguma coisa posso partilhar na minha tese?
Se estiver tudo tudo tão bem, tão direitinho posso fazer copy paste para a minha querida tese?
Posso dar a oportunidade aos milhares de pessoas que vão ler a minha tese (cuf cuf) de conhecerem coisas boas?
Minha querida peixa… poder até podias, mas ou pões referência ou arruínas a tua vidinha académica ou culinária!
Notinha: Amoooo o facto de ela só querer dar a conhecer coisas boas a esses seres incapazes de pesquisarem os verdadeiros autores. No fundo era um trabalho de cidadania!!!

1 comentário:

dissertações pseudo académicas!